O último sábado de setembro passa a ser oficialmente o Dia Estadual da Juventude Cristã na Bahia. A medida foi sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no sábado (28), após aprovação na Assembleia Legislativa. A data tem o objetivo de mobilizar igrejas e instituições cristãs para promover atividades que incentivem a paz e enfrentem questões sociais.
Segundo o governador, a instituição do Dia da Juventude Cristã é um reconhecimento da importância das igrejas no apoio espiritual e social. “As igrejas são instrumentos fiéis de reparação de quaisquer danos espirituais e, naturalmente, ajudam o Estado e ajudam as famílias a conduzirem um ambiente de paz”, destacou Jerônimo Rodrigues.
A iniciativa visa promover palestras, workshops, congressos, cruzadas evangelísticas e outros eventos voltados para a juventude cristã. Nivaldo Millet, coordenador-geral de Políticas para a Juventude, reforçou o impacto positivo da medida: “Reconhecer essa juventude, construindo um dia específico para celebrações, é muito positivo e reforça a nossa expressividade como uma juventude que também é religiosa”.