As cantoras baianas Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França foram as convidadas do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, que foi ao ar na segunda-feira (15). No programa, elas discutiram o retorno do projeto Ayabass, cantaram e compartilharam histórias, destacando a importância das vozes negras femininas na música.
Durante a entrevista, disponível no Globoplay, as artistas falaram sobre suas trajetórias na música e suas influências, enfatizando a presença da baianidade em suas carreiras.
“Eu sempre digo que minha primeira escola de música foi a minha própria cidade, né? Que me formou musicalmente, me formou politicamente. E eu acho que a história da música brasileira se confunde muito com a história da música baiana, porque o que tem de mais interessante assim desde Gil, Caetano, todas essas lendas que a gente conhece”, disse Luedji Luna.
Larissa Luz acrescentou: “Eu vejo muito hoje a gente traçando um caminho assim dessa nova cena musical baiana, soteropolitana de uma forma muito justa porque protagoniza e traz na sua narrativa o povo preto.”
“A nossa experiência enquanto artistas individuais que se juntam é quase um quasar, explosão de uma estrela mesmo”, complementou Xênia França.