O encerramento da The Celebration Tour, show especial de Madonna que celebra 40 anos de carreira da diva pop, reservará um momento especial para os brasileiros, com homenagens a figuras importantes da cultura e da luta contra o vírus da AIDS no país.
A escolha da artista recaiu sobre três grandes nomes: Renato Russo, Cazuza e o filantropo e sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho. As imagens das personalidades serão projetadas nos telões espalhados por Copacabana durante a interpretação da música ‘Love to Tell’. Em outras apresentações, Madonna incluiu homenagens a outras figuras marcantes na luta contra a doença.
Cazuza foi um dos nomes mais pedidos pelo público, tendo falecido em 1990 em decorrência do vírus. O mesmo destino teve o vocalista e fundador do Legião Urbana, Renato Russo, que morreu em 1996 aos 36 anos, vítima de complicações da AIDS.
Betinho, personalidade que transcende a música, faleceu em 1997. O sociólogo lutou contra a ditadura no Brasil e fundou a ONG Ação Cidadania. Betinho contraiu HIV através de uma transfusão de sangue e veio a óbito em decorrência da AIDS.
O show, que promete ser histórico para as apresentações internacionais no país, será gratuito para o público e terá transmissão pela Globo, Multishow e Globoplay.
É esperada uma audiência de pouco mais de 1,5 milhão de pessoas nas areias de Copacabana para a apresentação, que é a maior de toda a turnê. O evento, patrocinado pelo Banco Itaú, tem impulsionado o turismo na capital carioca e o comércio local.
Desde o início da semana, especula-se a participação de Anitta. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do jornal ‘O Globo’, estaria tudo certo para a funkeira se apresentar ao lado da diva pop e performar a música ‘Faz Gostoso’, feat. lançado por Madonna em 2019.