A Globo já definiu quem será o apresentador do Criança Esperança deste ano. O tradicional show beneficente, que está marcado para outubro, terá Marcos Mion no comando pela terceira vez consecutiva, mas, desta vez, ele estará sozinho no palco.
Mion assumiu a apresentação do programa em 2022, quando dividiu o palco com Taís Araújo, Tadeu Schmidt e Paulo Vieira. No ano passado, ele apresentou o evento ao lado de Ivete Sangalo. Este ano, a Globo quer dar ainda mais destaque às histórias das instituições e das pessoas beneficiadas pelas doações, reforçando o impacto positivo que cada contribuição pode gerar.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Mion expressou sua satisfação com o projeto: “Estou muito feliz e honrado por fazer parte da missão Criança Esperança pelo terceiro ano. Ser uma engrenagem dessa máquina de amor, que faz a diferença na vida de tantas crianças e jovens pelo país me dá muito orgulho”, afirmou.
O evento, que normalmente acontece em agosto, foi adiado para outubro devido a dois fatores. Primeiro, o reality show Estrela da Casa, que estreou no início deste mês na programação diária da Globo. Além disso, as eleições municipais deste ano também influenciaram a mudança de data, para evitar qualquer tipo de propaganda política durante o período eleitoral. A emissora também quis dar um intervalo entre o Criança Esperança e o Festival LED, outro projeto voltado para ajudar iniciativas beneficentes.