Marília Mendonça alcançou uma marca histórica ao se tornar a primeira artista brasileira a superar a marca de 10 bilhões de streams no Spotify. De acordo com dados divulgados pelo aplicativo, a cantora já acumula mais de 12 bilhões de reproduções.
A sertaneja, que faleceu em 2021, já havia conquistado um grande índice em 2022, quando liderou o ranking dos cinco artistas mais ouvidos no país, feito que repetiu em 2020.
O feito de Marília foi celebrado nas redes sociais do Spotify no último sábado, 20. “O legado dela será incrível e as músicas jamais deixarão de ser cantadas”, diz a legenda.
Uma das canções que contribuíram para esse sucesso é “Leão”, uma parceria entre o rapper Xamã e Marília, que se tornou a música mais executada em shows no Brasil em 2023, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Originalmente lançada por Xamã em 2020, a faixa ganhou popularidade após a regravação de Marília, presente em seu álbum póstumo “Decretos Reais”, lançado em 2023.
Nesta segunda-feira (22), “Leão” atingiu a marca de 500 dias seguidos no Top 200 de músicas da plataforma.
Apesar do trágico acidente de avião em novembro de 2021, Marília Mendonça continua sendo um fenômeno da música brasileira. “Decretos Reais”, seu álbum lançado em 2023, recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino daquele ano.