A cinebiografia mais aguardada do cinema nos últimos meses, ‘Meu Nome é Gal’, ganhou uma nova data de estreia e fotografias da gravação para matar um pouco a curiosidade dos fãs. A atriz Sophie Charlotte interpretará a lenda do MPB nas telas que entrará em cartaz no dia 19 de outubro deste ano.
Com direção de de Dandara Ferreira e Lô Politi, e conta trajetória da cantora baiana, morta em novembro do ano passado aos 77 anos, que aos 20 anos viajou para o Rio de Janeiro, onde se juntou aos companheiros de vida Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha. O elenco conta ainda com Rodrigo Lelis, Dan Ferreira, Camila Márdila, George Sauma, Luis Lobianco e Fabio Assunção.
A produção audiovisual contará cobre as quase seis décadas de carreira de Maria da Graça Costa Penna Burgos, que enfrentou a timidez, mas após o movimento da Tropicália potencializou sua força e a ajuda a provocar uma revolução estética e comportamental que transformou toda uma geração, sobretudo de mulheres.
A cantora lançou mais de 30 álbuns e recebeu diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, pelo conjunto de sua obra. Entre seus sucessos atemporais e que fazem parte da trilha sonora do filme, estão ‘Eu Vim da Bahia’, ‘Baby’, ‘Divino Maravilhoso’, ‘Alegria, Alegria’, ‘Coração Vagabundo’, ‘Mamãe, Coragem’ e ‘Meu Nome é Gal’, composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969.