Representando a Bahia na nova temporada do The Voice Brasil, nas Audições às Cegas, a cantora Mila Santana virou todas as cadeiras ao cantar “Don´t Cry Baby”, de Etta James, e escolheu se integrar ao time de Gaby Amarantos. Emocionada com os estúdios do reality e com identificação junto à trajetória de sua técnica e afirma que precisou trilhar até estar na TV: “Eu venho do Nordeste, a Gaby do Norte. A gente sabe o quanto nossa história é dura para chegar na arte, então eu me identifico bastante. Foi um presente ela ter virado a cadeira no primeiro momento”.
Na noite da última terça-feira (29), Mila Santana subiu novamente ao palco para apresentação da fase “Tira-Teima”, onde cantou a música “Água de beber” de Tom Jobim e foi salva pela técnica Gaby Amarantos, passando para fase das “Batalhas” junto a Adri Amorim.
Nascida em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, Mila contou em suas redes sociais que começou a cantar na igreja e na escola, onde começou sua trajetória música. Com o passar dos anos, a baiana de 31 anos já atravessou um momento da vida em que pensou em abandonar os palcos e deu início a duas graduações ao mesmo tempo: biologia e enfermagem.
Retomando sua trajetória musical, Mila se apresentou em diversos shows de calouros e programas de televisão, o que proporcionou a ela visibilidade. A artista recebeu a oportunidade de se apresentar em uma companhia internacional de navios de cruzeiros levando covers do jazz, soul e da bossa-nova para diversos países da Europa e da América do Sul. Depois disso, a baiana lançou o EP “Melanina”, em parceria com o DJ Raiz, um dos mais renomados da cena baiana. O mais recente single lançado por Mila Santana foi “O seu lugar”.