No dia 30 de setembro, das 18h30 às 22h, o Mercure Rio Vermelho será o palco do ‘Potências Day’, um evento promovido pela agência Mynd. Com o intuito de discutir a diversidade negra no mercado publicitário, o encontro antecede o Prêmio Potências!, que ocorrerá em novembro. Julio Beltrão, diretor artístico da Mynd, e Thiago Oliveira, jornalista e apresentador do programa “É de Casa”, liderarão as discussões.
O evento terá painéis com temas relevantes, como o primeiro, intitulado “DÁ PARA FAZER! Marcas e Ações Afirmativas”, moderado por Julio. Entre os palestrantes estão Gustavo Rangel, da NIVEA Brasil, Thati Almeida, da MAGMA, e Felipe Sobrinho, do Instituto GOL. O segundo painel, “Talentos Negros na Publicidade”, moderado por Thiago Oliveira, contará com a participação de personalidades locais, como a atriz Maíra Azevedo e a criadora de conteúdo Lore Rufis, que discutirão os desafios enfrentados por profissionais negros no mercado.
O evento também será marcado pelo anúncio de novas marcas patrocinadoras, como Salon Line e Gol & Smiles, além da Fenty Beauty, que inicia seu primeiro patrocínio no Brasil. NIVEA renovou sua parceria pelo quarto ano consecutivo.
“Estamos precisando estender essa conversa para atingir um público mais amplo e mostrar a importância de se estar à frente de conversas que trazem esse questionamento”, afirmou Julio Beltrão. Fátima Pisarra, fundadora da Mynd, destacou o compromisso da agência em ser referência na representação da diversidade no mercado.
Após os painéis, haverá uma hora de networking e happy hour, proporcionando uma oportunidade para interação entre os participantes. O Prêmio Potências! será realizado no dia 5 de novembro no Teatro Santander, com a cantora Ludmilla como grande homenageada.
As votações para o prêmio serão divididas em duas etapas: uma curadoria inicial com personalidades relevantes e uma segunda com um júri técnico composto por profissionais negros do mercado. As categorias, como Campanha do Ano e Liderança Negra, serão conduzidas pelo coletivo de publicitários negros, que visa fortalecer o networking e o desenvolvimento de comunicadores negros.
Com sete anos de atuação, a Mynd é a maior agência de marketing de influência do Brasil, unindo artistas e influenciadores em projetos publicitários que refletem a cultura e a diversidade do país.