O podcast Pagode Por Elas, apresentado por Joyce Melo e Beatriz Almeida, retorna com sua terceira temporada no próximo dia 02 de outubro, às quartas-feiras, no canal oficial do YouTube. A nova fase do programa, que promove debates sobre a diversidade no mercado da música, terá oito episódios no formato videocast, com grandes convidadas e profissionais do setor musical.
“A curadoria é o ponto mais desafiador do projeto, pois, além de falar sobre música e arte, precisamos abordar negócios, estratégia e redes para promover a inclusão feminina”, afirmou Joyce Melo. As convidadas da nova temporada incluem personalidades de destaque, como Haloá Sousa, Executiva de Negócios do Afro Punk, e as cantoras Livia Nery, Joy Matos e A Menina.
Beatriz Almeida, co-host do podcast, também destacou uma novidade importante: uma oficina de podcast gratuita para mulheres, realizada em agosto. “A educação é uma frente de trabalho que queremos explorar cada vez mais”, ressaltou. A estudante de produção cultural Clara Souza foi uma das selecionadas para participar dessa fase do projeto, vivenciando a produção do videocast de perto. “Acompanhar todo o processo de coordenação foi crucial para o meu aprendizado”, comentou Clara.
O projeto Pagode Por Elas é uma plataforma que visa dar visibilidade às mulheres no pagode baiano, abordando o cenário musical sob uma perspectiva inclusiva e inovadora. Além do podcast, a plataforma realiza eventos, como o Festival Pagode Por Elas, e investe na educação com o selo musical Som Por Elas.
Este projeto foi contemplado pelos Editais Paulo Gustavo Bahia e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura.