Preta Gil compartilha detalhes de sua vida pessoal em sua nova biografia, “Primeiros 50”, lançada nesta quinta-feira (08) para marcar seu aniversário. No livro, a cantora relembra um romance vivido na adolescência com uma vendedora de loja em Salvador, destacando sua bissexualidade, que nunca foi escondida.
O relacionamento começou quando a família Gil retornou para Salvador, após anos vivendo no Rio de Janeiro. Preta, que resistiu à mudança, teve que se adaptar à nova cidade. No relato, ela conta que conheceu Adriana, uma jovem de 20 anos, vendedora e modelo, com quem se envolveu afetivamente. “Adriana me prendeu a Salvador”, afirma.
A paquera durou meses antes de se tornar um namoro oficial, que aconteceu na virada de 1990, durante o Réveillon na Praia do Forte. “Quando deu meia-noite, ela propôs: ‘Quer namorar comigo?’ e me deu um beijo. Salvador, que era um terror em minha vida, virou uma festa”, relembra a cantora.
O romance, porém, foi interrompido quando Preta voltou definitivamente para o Rio após a morte de seu irmão Pedro, em um acidente de carro.