O Palacete das Artes – Museu Rodin, localizado no bairro da Graça em Salvador, passará por mudanças significativas. O museu, inaugurado em 2006 para abrigar obras do renomado escultor francês Auguste Rodin, terá seu nome alterado para MAC – Museu de Arte Contemporânea. O espaço foi fechado no último domingo (28) para obras de readequação e reabrirá em julho.
O novo diretor do museu, Daniel Rangel, revelou que a proposta é estabelecer um novo conceito de atuação para o MAC, abrigando agora as 200 obras de arte contemporânea que atualmente compõem o acervo do Museu de Arte Moderna (MAM). Com essa mudança, as obras de Auguste Rodin serão transferidas para o Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória.
A reabertura do museu, em julho, será marcada por uma exposição do artista Ayrson Heráclito, intitulada “Pade”. A mostra do renomado artista baiano, premiado na Bienal de Veneza, apresentará uma retrospectiva de seus últimos 20 anos de trabalho, além de uma instalação que está sendo criada exclusivamente para essa exposição. Essas transformações prometem trazer uma nova perspectiva à cena artística contemporânea na capital baiana.