No próximo dia 1º de junho, os empresários Rafael Casqueiro, Tato Rodrigues, Kim Nery, Filipe Ratz e o renomado chef Pedro Meireles irão inaugurar o Restaurante Guarany, localizado no icônico prédio onde se encontra o Cine Metha – Glauber Rocha, em frente à Praça Castro Alves.
A iniciativa vai além de uma simples homenagem ao nome original do edifício, representando um reconhecimento e valorização da cultura e da região de Salvador. O Guarany se destaca pela deslumbrante vista para a Baía de Todos os Santos e contará com um projeto arquitetônico assinado por Marinha Cunha e Monique Cardim.
Liderando a cozinha do estabelecimento, o chef Pedro Meireles traz consigo uma vasta experiência em restaurantes renomados, como o premiado Restaurante Manga, no Rio Vermelho, em Salvador, e o Atera, em Nova York, com 2 estrelas Michelin.
A trajetória do chef, o ensinou a valorizar o tratamento dado aos ingredientes, desde vegetais e raízes até grãos e, principalmente, ervas. No Guarany, que se propõe a ser um restaurante de cozinha autoral, Meireles busca exaltar os ingredientes em seu auge, com refinamento e respeito à essência de cada um, evitando o uso excessivo de temperos ou artifícios.
Inicialmente, o Restaurante Guarany funcionará em soft opening, aberto exclusivamente para convidados, a partir de 1º de junho, das quartas aos sábados, das 19h às 23h.