O ator Reynaldo Gianecchini gerou grande repercussão nas redes sociais após aparecer nu na capa da revista ‘WOW’ de junho. Conhecido por seu papel como a drag queen Mitzi/Tick em ‘Priscilla, Rainha do Deserto’, Gianecchini atraiu atenção por posar de forma que simula ter uma vagina, utilizando uma técnica drag para disfarçar o volume na região íntima.
“Minha homenagem a todas artistas drag queens desse país!”, escreveu o ator ao compartilhar as fotos, feitas pelo fotógrafo Brunno Rangel.
Desde sua participação no musical, Gianecchini, que se identifica com uma sexualidade fluida, enfrenta críticas por não ser um ativista vocal da comunidade LGBTQIAPN+. “Me criticavam muito. Eu também sou uma das ‘letrinhas’. A comunidade quer acolhimento e respeito, mas tem uma parcela que não acolhe ou respeita, e eu me senti bastante agredido”, relatou ele ao podcast PodDelas.
Recentemente, Gianecchini teve que se defender de novas críticas após um vídeo dele ensaiando o estilo Vogue viralizar. Ele foi acusado de se apropriar do estilo para ganhar destaque nas redes sociais. “Aquelas eram minhas primeiras aulas, pegando referências de várias danças, como jazz e clássico. Eu não estava fazendo ‘arte vogue’ do ballroom. As pessoas criticam, mas não sabem o quanto foi de suor e lágrima o seu processo.”