A Globo está em busca de uma nova apresentadora para o The Masked Singer Brasil após a saída de Ivete Sangalo, que se dedicará mais à família e à carreira musical. Ivete deixou o programa em maio, após a quarta temporada, cumprindo o que já havia comunicado à emissora.
Segundo a Folha de S. Paulo, nos bastidores, Sabrina Sato lidera as preferências da equipe. Como jurada desde a temporada anterior, ela é reconhecida pelo seu carisma e familiaridade com a dinâmica do programa. No entanto, apesar de seu bom apelo comercial, ainda não atinge o nível de Ivete nesse aspecto.
Taís Araujo também é uma forte candidata. Ela tem um público fiel, boa aceitação no mercado publicitário e experiência como apresentadora de reality shows musicais, tendo comandado o Popstar e o Superbonita, no canal pago GNT.
Eliana, recém-chegada à Globo após 14 anos no SBT, também está no páreo. Em 2024, ela participará do programa Saia Justa, no GNT, e terá um programa próprio no mesmo canal no próximo ano. Eliana é vista como uma substituta potencial por seu carisma, experiência em programas de auditório e aceitação pelo mercado publicitário.
A direção do The Masked Singer Brasil aprecia os três nomes, mas busca alguém que, além de apresentar, possa fazer números musicais, como fazia Ivete. Kenya Sade, que cantou com Ivete no último programa da temporada, ainda não possui a experiência necessária para assumir a função.
Procurada pela Folha de S.Paulo, a assessoria da Globo confirmou que o The Masked Singer Brasil estará na programação de 2025 e prometeu novidades em breve.