Com cerca de 20 praias, a cidade de Salvador é considerada destaque por sua riqueza marítima, sendo a segunda maior do planeta. Além de serem indicadas para as mais diversas práticas esportivas, as praias recebem passeios com crianças e cães, e ainda é a opção de lazer mais requisitada na estação mais quente do ano, o verão.
Praia da Preguiça:
Uma ótima opção para a pratica de canoagem e stand up paddle (SUP) na capital baiana é a Praia da Preguiça, na região do Comércio. Com um mar completamente calmo e a ausência de ondas, a praia permite que pranchas e canoas deslizem tranquilamente pelo espelho d’água.
Praia de Jaguaribe:
E para aqueles que gostam de aproveitar os primeiros raios de sol para a prática surf. A praia de Jaguaribe é considerada o principal point dos amantes desse esporte em Salvador, propícia tanto para surfistas avançados quanto para intermediários e reúne praticantes de todas as idades.
Praia de Piatã e Itapuã:
As praias de Piatã e Itapuã são vizinhas e possuem uma extensa faixa de areia, que favorece a prática esportiva. Por isso, é comum ver grupos de diversas faixas etárias reunidos, jogando futebol, vôlei, altinha, frescobol e mais. Também há prática de circuito, funcional e outras modalidades, em diferentes pontos dessa região. Ciclistas podem pedalar em segurança na ciclofaixa e tanto em Piatã quanto em Itapuã, é possível alugar pranchas e equipamentos para atividades aquáticas, em geral.
Praia da Barra:
O trecho que vai da Barra até o Rio Vermelho abriga recifes de corais, paredões, navios naufragados e outros pontos ideais para mergulho, com fácil acesso, boa visibilidade e condições favoráveis durante todo o ano. Os 50m e 200m da praia da Barra podem ser visitados tanto em apneia (mergulho livre) como com equipamento autônomo, através dos serviços oferecidos pelas principais escolas e operadoras de mergulho da capital baiana.