Salvador ganha espaço para criação de conteúdos digitais à beira da Baía de Todos os Santos

Salvador ganha espaço para criação de conteúdos digitais à beira da Baía de Todos os Santos

A California Media House, reconhecida há quase uma década como uma empresa líder na gestão de conteúdos originais e na economia criativa, está ampliando sua atuação com a inauguração de seu mais novo espaço de criação de conteúdo em Salvador. A nova estrutura se junta a uma rede de content spaces espalhados pelo Brasil, com presença em cidades como Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.

A perspectiva do projeto é atrair marcas e parceiros que façam investimento superior a 60 milhões nos próximos 3 anos, algo que condiz com o mercado de economia criativa do país. Espera-se que sejam lançados, anualmente, mais de 5 mil conteúdos originais, mais de 100 músicas, dezenas de projetos especiais, festivais e novos canais de entretenimento. Para isso, o complexo se converte em estúdios com 2,5 mil m² e conta com desdobramento de até 30 cenários, proporcionando um ambiente de produção de alta qualidade e em larga escala.

Além do espaço para criação de conteúdos, o Doca1 também será uma ótima oportunidade para as marcas que desejam potencializar o mercado da economia criativa. Através do complexo, as empresas poderão se conectar com diferentes comunidades, criadores e projetos, ampliando sua área de atuação em um mercado promissor no Brasil.

No catálogo de serviços do Doca1, é possível encontrar atuação em gestão de plataformas de conteúdo, produção musical, projetos especiais, patrocínios, gestão de carreira, programas de aceleração, formação e uma extensa grade de conteúdos, que inclui um programa de auditório semanal, podcasts de música e comédia, batalhas de rima, videoclipes, documentários sobre novos artistas, sessions musicais e conteúdos voltados para a geração Z.

Com um histórico de sucesso, a empresa acumula grandes parcerias no cenário audiovisual, construindo uma relação de sucesso com o YouTube, sendo responsável pela gestão das operações do YouTube Space no Rio de Janeiro. Além disso, a empresa administrou plataformas de conteúdo de marcas da Ambev como Skol, Brahma, Budweiser e Beats; da Sony Music, na América Latina; além da gestão do conteúdo da FitDance. A California Media House também foi responsável pela Casa Salvador, um espaço dedicado aos YouTubers da capital baiana.

Um evento especial com a presença de artistas, influenciadores digitais e personalidades baianas vai marcar a inauguração do espaço, nesta terça-feira (22). DJ Libriana, Daniel Ferreira (stand Up), Rafa Dias (RDD) e os MCs Ticia, Shok, Vila Flor e Tenshi serão as atrações do evento.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress