Aos 51 anos, Ivete Sangalo passou pela experiência da menopausa, momento complicado e delicado que toda mulher precisa passar.
Em conversa para o podcast do marido, o nutricionista Daniel Cady, a artista disse que decidiu passar pelos sintomas após a ausência da menstruação.
Sentindo vários sintomas, Ivete teve ondas de calor, perda da qualidade de sono, alteração de humor, queda da libido, ressecamento vaginal, metabolismo lento.
“Primeira coisa que pensei: quero viver para tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, para tirar as conclusões, este é o conselho que eu dou para as pessoas (…) Não dá para trabalhar uma situação que só está no livro, então vou viver a menopausa, tanto que a gente pouco discutiu esse caso. Senti os calores horrorosos, preferi vivê-la”.
Ivete Sangalo
Ainda no bate-papo, ela recordou que precisou tomar uma injeção de hormônio durante a gravidez de Marcelo, que afetou a voz.
“A progesterona eu não conseguia cantar uma música, porque tinha uma injeção de hormônios para relaxar aquela musculatura, para não pensar que o feto era um corpo estranho e expurgar. Parecia um patinho falando. Naquela época eu sabia disso. Não exigir muito de mim. É viver a experiência dentro das minhas possibilidades”, disse.