Silvio Santos, ícone da TV brasileira, morre aos 93 anos

Silvio Santos, ícone da TV brasileira, morre aos 93 anos

Neste sábado (17), o Brasil perdeu um dos seus maiores comunicadores: Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos. Internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto, Silvio não resistiu. A notícia foi confirmada pelo SBT nas redes sociais.

Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, conquistou os lares brasileiros ao longo de seis décadas, marcando os domingos com seu carisma e estilo inconfundível. Começou como camelô no Rio de Janeiro, mas sua habilidade de se comunicar o transformou em um dos maiores empresários da televisão brasileira. Fundador do SBT, Silvio construiu um verdadeiro império que inclui uma emissora de televisão, uma empresa de capitalização, hotéis e até uma marca de cosméticos.

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, filho de imigrantes, Silvio Santos começou a trabalhar cedo para ajudar a família. Com 14 anos, já vendia produtos nas ruas e, aos 18, foi convocado para o serviço militar. Foi nessa época que o jovem Senor percebeu que seu talento estava na comunicação, o que o levou a trocar as ruas pelos microfones das rádios e, posteriormente, pelas câmeras de televisão.

No final dos anos 1950, Silvio Santos se associou a Manoel de Nóbrega no projeto do Baú da Felicidade, que mais tarde se tornou a base do Grupo Silvio Santos. Em 1981, ele fundou o SBT, que rapidamente se tornou uma das maiores emissoras do país.

Silvio Santos também foi protagonista de momentos históricos, como o sequestro de sua filha Patrícia Abravanel em 2001, um evento que paralisou o país. Ele foi casado duas vezes, tendo seis filhas e nove netos, muitos dos quais seguiram seus passos na comunicação.

Nos últimos anos, as aparições de Silvio Santos na TV foram raras, como explicou sua filha Cíntia Abravanel em novembro de 2023. “Ele não é mais aquela pessoa que vocês conheciam. Para ele, deve ser difícil não ser mais o Silvio Santos que o Brasil sempre amou”, disse ela em entrevista.

O legado de Silvio Santos permanece vivo, tanto na memória dos brasileiros quanto na televisão, onde sua presença será eternamente lembrada.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress