Soteropolitana Ana Marcela Cunha conquista prata histórica para o Brasil em revezamento de águas abertas

Soteropolitana Ana Marcela Cunha conquista prata histórica para o Brasil em revezamento de águas abertas

Com participação da atleta soteropolitana Ana Marcela Cunha, o Brasil conquistou, na madrugada deste domingo, sua primeira medalha de prata no revezamento misto 4×1500 m na etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de Águas Abertas. A equipe brasileira, composta por Viviane Jungblut, Ana Marcela Cunha, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt de Macedo, completou a prova em 1h11m02s30, apenas nove segundos atrás dos australianos, que ficaram com o ouro. Os Estados Unidos conquistaram o bronze.

A competição teve momentos estratégicos que influenciaram o resultado. A Coreia do Sul iniciou a prova com dois nadadores homens, ocupando a liderança na primeira parte, enquanto o Brasil, seguindo a estratégia comum de abrir com as nadadoras, colocou Viviane Jungblut, seguida por Ana Marcela Cunha. Na sequência, Loureiro e Leonardo Brandt de Macedo garantiram a medalha, com Macedo finalizando a prova 21 segundos à frente do nadador americano, Luke Ellis.

O Brasil teve uma segunda equipe na disputa, formada por Cibele Jungblut, Isabella Tramontana, Lucas Machado e Bernardo Gavioli, que alcançou a sexta posição entre as 11 equipes participantes, concluindo a prova em 1h15m22s70.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress