Na noite deste domingo (07), a Arena Fonte Nova, em Salvador, foi palco de uma celebração especial para os fãs de pagode. Alexandre Pires, após uma década de carreira solo, retornou ao lado do grupo Só Pra Contrariar (SPC) para a estreia da turnê “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”. O evento marca um momento histórico, reunindo a formação original do grupo que conquistou o Brasil nos anos 90.
Antes do show, o portal Salvador Entretenimento teve a oportunidade de conversar com Alexandre Pires e os membros do SPC. Recebidos por Bianca, os músicos falaram sobre a conexão especial que têm com a Bahia e a expectativa para o show na Arena Fonte Nova.
“Eu particularmente sou um ‘baianeiro’, uma mistura que amo essa terra. Nós temos uma história muito bonita aqui”, comentou Alexandre, expressando seu carinho pela Bahia. “Já são muitos anos que a gente frequenta a Bahia, 34 anos de carreira em Salvador, com certeza. A Bahia faz parte de todo o sucesso do grupo Só Pra Contrariar. Para a gente, é sempre uma honra poder voltar aqui, ainda mais nesse momento, onde nos reunimos para fazer esse show do Só Pra Contrariar. Pode ter certeza que teremos algumas surpresas. Tudo foi preparado com muito carinho para esse povo maravilhoso baiano que tanto nos prestigia.”
O show foi um sucesso, com Alexandre Pires e a banda subindo ao palco com a formação original composta por Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales e Alexandre Popó. Juntos, relembraram os grandes sucessos que marcaram a década de 1990, como “A Barata da Vizinha”, “Depois do Prazer”, “Essa Tal Liberdade” e “Domingo”.
A turnê “SPC Acústico 2 – O Último Encontro” marca a despedida de Alexandre Pires do grupo, antes de seguir novamente em carreira solo. O grupo e o cantor prometem emocionar fãs em quase 40 cidades por todo o Brasil, em uma despedida que celebra uma trajetória de sucesso e muitas conquistas.
O Só Pra Contrariar, formado em Uberlândia, Minas Gerais, deixa um legado inesquecível na música brasileira, e essa turnê final é uma oportunidade única para os fãs se despedirem de uma das bandas mais icônicas do pagode nacional.