Nos últimos dois anos, Thiago Aquino se consolidou como o artista mais requisitado para as festas juninas na Bahia. Com apenas 29 anos, o cantor acumula mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais e se tornou presença constante nos principais eventos juninos do estado.
De acordo com levantamento da Agência Sertão, baseado em dados de 217 municípios coletados pelo Painel Junino do MP-BA, Aquino liderou o ranking de apresentações nos anos de 2022 e 2023, com 39 shows. Outros artistas de arrocha também se destacaram: Tayrone com 30 shows, Nadson com 29 e Top Dez com 26 apresentações.
O forró aparece a partir da quinta posição, com Tarcísio do Acordeon realizando 24 shows, seguido por Mastruz com Leite, com 23 apresentações.
Os dados consideram apenas as contratações feitas diretamente pelos municípios, excluindo eventos privados e contratações realizadas pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia.
Atualmente, Thiago Aquino está promovendo o oitavo volume da série “Só Pedrada”, com 13 faixas que incluem sucessos como “Não Sou Ex de Ninguém” e “Flagrante”, além de regravações de músicas populares.