‘Mancha de Dendê não Sai’: MAB recebe exposição em homenagem a Moraes Moreira

‘Mancha de Dendê não Sai’: MAB recebe exposição em homenagem a Moraes Moreira

O Museu de Arte Moderna (MAB) recebe, a partir do próximo dia 8 de agosto, a inédita exposição ‘Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira’. A iniciativa busca proporcionar uma imersão sensorial na rica trajetória da música popular e cultura brasileira, através da vida e obra de um dos mais emblemáticos artistas do país.

A mostra singular e exclusiva oferece uma retrospectiva abrangente da carreira de Moraes Moreira, destacando sua versatilidade como compositor, suas parcerias musicais, sua incursão na literatura e suas raízes profundamente conectadas à Bahia.

Moraes Moreira, importante representante da música regional, foi um verdadeiro ícone da cultura brasileira, cuja carreira abrangeu diversas formas de expressão artística. Além de cantor, compositor e músico, ele foi um agitador cultural, escritor, cantador e poeta. Sua produção artística foi intensa e significativa até seu falecimento em 13 de abril de 2020.

A exposição presta homenagem à diversidade musical do Brasil através das canções do artista, que foi reconhecido por mesclar ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e música erudita em suas composições. Além disso, destaca suas colaborações musicais com seu filho Davi Moraes, bem como suas incursões no campo da literatura como cordelista e cronista de histórias da Bahia.

 

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress