Acordar cedo pode até ser um sacrifício para alguns de nossos leitores, mas acordar cedo para fazer alguma coisa divertida é como voltar no tempo de criança e aproveitar o dia de passeio da escola em que quase não se dormia de ansiedade. Na última semana, a equipe do portal Salvador Entretenimento foi convidada pelo grupo Kaiaulu Va’a para experimentar o que é fazer algo novo pela primeira vez.
A experiencia inédita para todos os colegas foi fazer um passeio de remo nas águas cintilantes da Baía de Todos os Santos com o clube. A promessa era uma experiência revigorante de canoagem havaiana, uma atividade que não apenas desafia as ondas e correntes, mas também oferece uma imersão completa nos benefícios de uma vida saudável.
A canoagem havaiana é uma aventura completa para o corpo e a mente, podendo ser uma alternativa além dos ferros e do ambiente fechado de uma academia. Segundo o educador físico e capitão do clube de canoa havaiana Kaiaulu Va’a, Sérgio Oliveira, a modalidade envolve uma sinfonia de músculos, um trabalho colaborativo entre costas, braços, ombros, coxas e glúteos.
Lorena Lago, sócia da Kaiaulu Va’a, conversou com a nossa equipe sobre a importância desse momento de tranquilidade. Remar, segundo ela, é um portal para a mente, uma fuga da ansiedade e uma entrada para um reino de bem-estar e serenidade. “Estudos demonstram que a prática regular de atividades físicas não apenas constrói corpos saudáveis, mas também enriquece a mente com hormônios do prazer. Nossos remos cortavam a superfície das águas, liberando o cortisol e a endorfina, induzindo uma sensação de alegria que se infiltrava em cada fibra do nosso ser”, disse.
Os passeios de com o Kaiaulu Va’a Clube de Canoagem acontecem de domingo a domingo em horários distintos, com o primeiro grupo sempre às 5h30. O roteiro é escolhido no dia com o coordenador da equipe. O agendamento pode ser realizado através do Instagram do grupo @kaiauluvaa.