A cantora Ivete Sangalo em 2024 celebra 30 anos de carreira em uma série de ações ao longo do ano, mas o Carnaval de Salvador que receberá uma festa à altura. Com o tema IVETE 3.0, a baiana prepara uma festa como nunca se viu.
Na quinta (08), Ivete Sangalo estará mais uma vez na abertura da folia baiana com sua Pipoca, que será transmitida mundialmente e ainda contará com outros artistas. “A abertura de Carnaval vai ser linda, vai ser diferente esse ano, com outras participações. Será um encontro lindo, um resgate da memória da Praça Castro Alves, que é um lugar incrível historicamente para nossa festa, vai ser lindo!”, afirma a cantora.
Outra novidade é que esse ano ela sairá com o Bloco Coruja, no Circuito Dodô, na Barra-Ondina, em 3 dias consecutivos: sábado (10), domingo (11) e segunda (12). Cada dia representando uma década de sua carreira.
Já na terça (13), a Rainha da Bahia retorna com sua Pipoca para o Campo Grande, fechando o Carnaval de Salvador em grande estilo e com uma festa para todos. “O público pediu muito que eu fosse cantar no Campo Grande, que eu tradicionalmente estava sempre, então voltar lá vai ser maravilhoso, ainda mais fazendo essa Pipoca”
Ivete também levará os foliões para celebrar a festa em grande estilo na sexta (09), em Aracati/CE, puxando um trio na rua e na We Love Carnaval, em BH, na terça (13).
Tema do Carnaval
Com o tema dentro do universo das comemorações, Ivete conta que a grande inspiração vem do próprio trabalho. “O Carnaval é uma fonte inesgotável de inspiração para mim, colabora muito com a minha carreira como um todo. Ninguém sabe quem veio primeiro, se foi o carnaval ou a minha carreira, o contrário é verdadeiro!” – Ivete Sangalo
O styling será assinado por Marco Gurgel, que segue explorando o Reivete-se, recriando, revisitando e reinventando capas inesquecíveis de algumas eras e álbuns. Presenteando os fãs com figurinos que homenageiam e celebram os 3.0, uma discografia icônica. Há 30 anos fazendo história pelo repertório que é patrimônio nacional e por identidades visuais que marcam gerações.
“Os figurinos serão inspirados nas três décadas, nas capas de disco. Eu, revisitando a minha história, então a inspiração serão meus próprios figurinos, algo que eu já vesti, mas com uma linguagem e uma leitura diferente, adaptada aos dias de hoje”, detalha Ivete.
A cenografia do trio contará mais uma vez com o talento de Ray Vianna e o conceito é que seja um design que remeta ao inflável. Um longo caminho foi percorrido pela equipe para que a cenografia dialogasse da melhor forma com Ivete no trio. O cenógrafo usou tubos, que formarão circuitos percorrendo todo corpo do trio com seus volumes e reentrâncias, formando um labirinto de tubos gigantes e acesos sobre o trio branco, minimalista.