Baco Exu do Blues assinou contrato com a Sony Music Brasil, na última segunda-feira (25), e apresentou o selo musical 999, focado na representatividade de artistas negros.
Durante a cerimônia de assinatura do contrato, Baco expressou sua gratidão e entusiasmo pelo novo capítulo em sua carreira:
“Estou trazendo não só o meu sonho, mas a minha vida, e estou deixando na mão de cada um de vocês. É uma confiança muito grande, porque amo muito o meu trabalho, amo muito o meu sonho. E ver o carinho que vocês estão tendo ao me receber” declarou o rapper.
Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music, também celebrou a parceria, destacando a importância de Baco como um artista visionário e determinado:
“A vinda do Baco para a Sony vem sendo construída em um trabalho de mais de dois anos. A Sony está assinando com um artista que, além de ser espetacular, sabe exatamente o que quer, como quer e quando quer”, pontuou.
Com apenas 28 anos, Baco Exu do Blues já conquistou reconhecimento nacional e internacional, sendo o rapper brasileiro mais premiado da história.
Seus álbuns “Esú” (2017), “Bluesman” (2018) e “Quantas vezes você já foi amado?” (2022) receberam aclamação crítica e popular na música brasileira.
Além de seu próprio trabalho, Baco também se destaca como fundador do selo musical 999, uma plataforma dedicada a promover e dar visibilidade a talentos negros na indústria musical.
Artistas como Celo Dut, Dactes, bem como Young Piva, Suiky, JLZ e Marcelo Delamare fazem parte desse projeto que busca ampliar as vozes e perspectivas dentro da música brasileira.