O Museu de Arte da Bahia, situado no Corredor da Vitória, em Salvador, será palco de mais uma edição do projeto “Leituras de Mundo” nesta quinta-feira (18), a partir das 15h. O evento, de entrada gratuita, contará com a participação das jornalistas e escritoras Fernanda Carvalho, autora do livro “A Luz da Maternidade”; Marcia Moreira, autora de “As Muitas Mulheres em Mim” e “Vida + Leve”; e a administradora e escritora Katiana Rigaud, autora de “Prefiro Gente”, “Diário de Roberta” e “Todo Mundo é Muita Gente”. As convidadas irão liderar um bate-papo abordando escrita, literatura e o amor pela leitura.
Sob o tema “Sororidade Literária”, o encontro destaca a contribuição das mulheres na produção literária. “Um encontro com mulheres que transitam pelo universo literário é sempre enriquecedor, principalmente quando estas se propõem a falar de experiências pessoais transformadas em livros”, destaca Marcia Moreira.
O projeto “Leituras de Mundo” desempenha o papel de incentivar e estimular o surgimento de novos autores, além de fortalecer a produção dos escritores locais, por meio de encontros e intercâmbio de conhecimento. “Tendo em vista o poder da arte no processo evolutivo do ser e, consequentemente, da sociedade, nosso maior retorno é ver os frutos deste encontro entre escritores e o público”, celebra a bibliotecária Lucia Valois.