O renomado rapper Emicida, atualmente em turnê pelo Brasil com o aclamado projeto “AmarElo – A Gira Final”, revelou seus planos de dar uma pausa em sua carreira após o último show da turnê, agendado para o dia 30 de junho em Belém (PA).
Em uma entrevista franca no podcast “Podpah”, Emicida compartilhou seus pensamentos sobre a necessidade de um intervalo após mais de duas décadas sem descanso, destacando o impacto desse ritmo frenético em seu processo criativo.
Ao ser questionado sobre seus planos pós-turnê, o cantor respondeu de forma concisa: “Vou cuidar da minha horta”. Ele explicou que tem estado em atividade incessante desde 2003, reconhecendo breves momentos de folga, mas ressaltando que mesmo nesses momentos, sua mente continuava a trabalhar.
Emicida utilizou a experiência de Mano Brown para ilustrar sua decisão. Referindo-se à pausa dos Racionais MCs após o sucesso do álbum “Sobrevivendo do Inferno”, em 1997, Brown explicou a necessidade de “pensar no mundo” e “recalcular a rota”.
Seguindo uma trajetória semelhante, Emicida expressou sua satisfação com o atual momento da cultura hip hop e enfatizou a importância de sua pausa.
“Existe um fluxo de consumo de produção que eu não acho saudável para arte. Óbvio que entendo quando as pessoas cobram o disco novo, mas eu preciso viver. Minha música nasce da minha vida, de ir para feira, comprar um pastel, tomar caldo de cana”, afirmou o artista.