Parece que a cantora Cláudia Leitte não gosta de olhar para o que passou. Em entrevista à rádio FM O Dia, a artista descartou uma turnê especial com a banda que a lançou na música. Questionada frequentemente sobre a possibilidade de retornar aos palcos com o Babado Novo, afirmou não ver motivos para isso.
“As músicas do Babado Novo são minhas, a banda saiu comigo. Nunca houve um ponto final. Eu fui para a carreira solo porque tínhamos interesses divergentes. Mas segui meu caminho e a galera seguiu comigo. As músicas são parte do meu repertório até hoje. É minha história, então também não olho muito para o passado”, disse.
Apesar da declaração, Claudia afirma ter carinho pela banda onde passou sete anos da carreira e se tornou uma estrela nacional. “Às vezes, quando vou numa entrevista, o povo lembra ‘você fez isso e tal’, eu me dou uma gabada e falo ‘fiz mesmo, botei pra lascar, sou ótima, sou muito fofa. Mas eu vou pra frente”.
Desde a saída de Claudia Leitte, o grupo tem como vocalista a cantora Mari Antunes. Ela assumiu a banda com novos músicos, já que parte do Babado seguiu em carreira solo com Claudinha. Sob o comando de Mari, o grupo lançou três álbuns e apostou na música Mundo Colorido para o Carnaval de 2024.
Recentemente, Claudia Leitte gravou um novo DVD na carreira solo. O show, que teve o espaço Vibra São Paulo como palco, contou com um estilo acústico e participações de Léo Santana, Tomate, Marcos e Belutti e Manu Bathidão, além de músicas do Babado Novo no setlist.