A Netflix vai disponibilizar mais dois episódios da série documental “O Retorno de Simone Biles” neste domingo (25). As novas gravações foram feitas durante as Olimpíadas de Paris, onde a ginasta norte-americana brilhou ao conquistar três medalhas de ouro e uma de prata.
Esses episódios vão além das competições em Paris, mostrando também a jornada de Simone nas seletivas de ginástica dos Estados Unidos de 2024, onde ela garantiu seu lugar na equipe olímpica. “Os episódios oferecem um acesso íntimo a Biles”, destaca a Netflix.
A participação nas Olimpíadas de Paris teve um significado especial para Simone, que havia deixado os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 por questões de saúde mental. Ela não queria que aquela fosse a última lembrança que o público tivesse dela. “Sentia como se todos me vissem como uma perdedora, mesmo que não dissessem isso. Eu chorava muito, perguntando a Deus por que aquilo tinha acontecido comigo”, desabafa a atleta.
Desde julho, a primeira parte do documentário tem se mantido entre os dez programas de língua inglesa mais assistidos globalmente na Netflix, acumulando 17,5 milhões de visualizações. Além de depoimentos de Simone, o documentário conta com relatos de familiares, colegas de equipe e sua treinadora. A direção é de Katie Walsh, que já havia trabalhado na produção de “Simone vs. Herself” em 2021.