O cantor Thiaguinho, destaque da música popular brasileira, expressou sua frustração com a falta de reconhecimento ao samba e pagode, durante entrevista à rádio Nova Brasil FM. Em 2023, a turnê Tardezinha, que percorreu o país e se consagrou como uma das maiores da música nacional, não recebeu a atenção esperada. “A gente viveu a maior turnê da história da música popular brasileira, mas várias pessoas fizeram de conta que isso não aconteceu”, disse o artista.
Para Thiaguinho, há uma tentativa de minimizar o sucesso do samba e pagode, deixando de reconhecer a importância dessas turnês. “Não falo isso por mim, mas porque é algo muito grande, principalmente de onde nossa música saiu e de tudo que a nossa música enfrentou e enfrenta. A nossa música, que eu falo, o pagode, o samba”, reforçou o cantor.
Ele também mencionou o sucesso da turnê Sorriso das Antigas, do grupo Sorriso Maroto, que já passou por Salvador, como outro exemplo de falta de destaque para eventos dedicados ao gênero. “Eu não vejo uma comoção do tamanho que o Sorriso Maroto merece por fazer o que ele faz”, completou.
Em 2025, Thiaguinho promete uma nova fase do projeto Tardezinha, comemorando 10 anos da turnê com shows no Brasil e em países como Estados Unidos, Austrália e África.