Bar do Chico: tradição e sabor no coração do Stiep participa do Comida di Buteco

Bar do Chico: tradição e sabor no coração do Stiep participa do Comida di Buteco

Localizado no movimentado bairro do Stiep, o Bar do Chico é uma verdadeira instituição com 54 anos de história. Iniciado pela avó da atual proprietária, Laís Maia, o estabelecimento foi crescendo ao longo das décadas, tornando-se um ponto de referência para os amantes da culinária de boteco em Salvador.

Laís, que hoje gerencia o bar ao lado seus pais, conta que a história do Bar do Chico começou com sua avó, que vendia principalmente cerveja, refrigerantes e algumas opções de comida. Com o tempo, o estabelecimento cresceu e se tornou uma referência na região. Inicialmente batizado de Riks Bar, em homenagem à matriarca da família, o bar passou a se chamar Bar do Chico, em homenagem ao seu pai.

“Somos quatro sócios: eu, meus pais e Hebert. Embora meus pais estejam mais em casa agora, eles vêm de manhã para organizar a casa e nos ajudar superficialmente. Eu e Hebert trabalhamos muito em equipe, cada um cuida de uma parte, inclusive na comida, ele participa diretamente e é de grande importância para nós aqui no Bar do Chico, fornecendo suporte”, explica Laís.

A especialidade do Bar do Chico são os pratos de caranguejo e lambreta, cujas receitas permanecem as mesmas desde os tempos da avó de Laís. “Valorizamos muito essa tradição, mantendo a receita antiga para agradar nossos clientes, que geralmente vêm de gerações, desde os avós até os netos”, ressalta.

Com uma clientela diversificada, o Bar do Chico recebe pessoas que buscam desde um almoço durante a semana até famílias inteiras nos finais de semana em busca das especialidades da casa. “Durante a semana, o pessoal vem para almoçar ou para o happy hour, principalmente às sextas-feiras. No final de semana, as pessoas que já nos conhecem e têm a tradição de vir até aqui vêm com suas famílias para comer caranguejo e lambreta”, diz Laís.

O Bar do Chico participa pelo segundo ano consecutivo do concurso de Comida de Boteco. Laís relata que a decisão de participar surgiu por indicação de uma cliente que trabalhava com a organização do concurso. “No início, eu não queria participar, pois achava que o Bar do Chico não estava preparado para um concurso nacional tão grande, especialmente após a pandemia. Mas o coordenador do concurso me convenceu de que seria uma boa ideia e ele estava certo. Foi uma experiência excelente, ganhamos visibilidade e novos clientes através do concurso”, afirma.

Este ano, o Bar do Chico apresenta “Bolinhos do Brasil”, um prato com 10 bolinhos representando as cinco regiões do país, mostrando um pouco da cultura de cada lugar. O concurso acontece até o dia 5 de maio em bares e restaurantes selecionados de Salvador. Para mais informações acesse www.comidadibuteco.com.br.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress