Barbie lança boneca indígena inspirada em brasileira da etnia Tatuyo

Barbie lança boneca indígena inspirada em brasileira da etnia Tatuyo

Em 2024, a Barbie celebra seu 65º aniversário e, em comemoração a este marco, irá transformar mulheres inspiradoras em bonecas. Na última quarta-feira (06), a Mattel anunciou uma homenagem global a nove mulheres diversas e distintas, incluindo a brasileira e criadora de conteúdo Maira Gomez, da etnia Tatuyo.

Conhecida nas redes sociais como “Cunhaporanga”, Maira coleciona mais de 486 mil seguidores no Instagram e 6,6 milhões no TikTok, compartilhando histórias de sua tribo, rotina, costumes e crenças.

Maira Gomez é a quinta brasileira homenageada pela iniciativa Role Models, mas a primeira indígena do país. O projeto já celebrou as trajetórias e conquistas da surfista Maya Gabeira, da Dra. Jaqueline Goes, da professora Doani Emanuela Bertan e da cantora IZA.

Além de Maira, as outras homenageadas desta edição são: a diretora, produtora e roteirista Lila Avilés (México); a atriz, ativista e filantropa Viola Davis (Estados Unidos); a renomada atriz Helen Mirren (Reino Unido); a cantora e compositora Shania Twain (Canadá); a superstar Kylie Minogue (Austrália); a modelo Nicole Fujita (Japão); e a comediante e ativista Enissa Amani (Alemanha).

Para Maira Gomez, “ser reconhecida como uma mulher inspiradora é uma oportunidade incrível e um lembrete de que podemos conquistar tudo o que queremos e podemos ser”. “Barbie é criativa e fashionista, e essa veia fashionista é algo que almejo. Você pode perceber isso também nas minhas vestes, nas pinturas, temos o nosso estilo. Então, quero usar essa plataforma e também ser criativa e inspirar sendo quem eu sou”, diz.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress