O cantor Bell Marques fez um “tour” por Salvador e relembrou o início da banda Chiclete com Banana, que surgiu como Scorpius. O momento foi compartilhado nas redes sociais do artista, na noite de quarta-feira (23).
Dentro de um carro, o artista percorreu ruas da capital baiana enquanto relembrava momentos marcantes da juventude. “Quem aí quer pegar essa carona comigo? Ontem visitei alguns pontos da cidade. E é impossível não recordar de vários momentos legais… vocês sabiam dessas histórias?”, escreveu na legenda da publicação.
Ao passar pelo Largo do Carmo, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, um dos mais antigos de Salvador, Bell mostrou o casarão onde sua ex-banda ensaiava. “O Scorpius começou aqui nessa ladeira, vou lhe mostrar o casarão ali que o Scorpius começou. Depois do Scorpius, que virou Chiclete com Banana, mas a gente ensaiou aqui no sótão desse casarão”, relembrou.
Para quem não se lembra, antes de integrar um dos maiores grupos de axé da Bahia, o cantor liderou a banda Scorpius – que fez sucesso nos tradicionais bailes de formatura na década de 1980, com muito rock americano, como Rod Stewart.
No ano de 1980, Bell levou a Scorpius para o trio elétrico. Na época, apenas o axé dominava nos circuitos do carnaval. No ano seguinte, a banda então mudou o nome para Chiclete com Banana.
Em setembro de 2013, Bell deixou o Chiclete e seguiu em carreira solo. Na voz dele, ficaram conhecidos grandes clássicos da música brasileira como “Selva Branca”, composta por Carlinhos Brown.