A baiana Bia Ferreira conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, neste sábado (03). A boxeadora perdeu a semifinal do peso-leve (até 60kg) para a irlandesa Kellie Harrington, mesma adversária que a derrotou na final em Tóquio-2020. Apesar da derrota, Bia garantiu o pódio e se despede do boxe olímpico para se dedicar à carreira profissional.
“Queria ser campeã olímpica, queria me despedir com o ouro”, lamentou a atleta em entrevista à TV Globo. “Mas estou muito contente com toda minha trajetória. Quem mais queria ganhar era eu. Não foi dessa vez. Mas tenho uma missão no boxe profissional e saio feliz por tudo o que o boxe olímpico me proporcionou”, completou Bia Ferreira.
A luta foi marcada pela revanche não concretizada. Harrington iniciou o combate à frente no placar e manteve a vantagem até o final, vencendo por decisão dividida (4-1). Com a medalha de bronze, Bia Ferreira encerra um ciclo vitorioso no boxe olímpico e projeta um futuro promissor na modalidade profissional.