Campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito terá sua história de vida imortalizada em um documentário produzido pela Globo. Além do prêmio milionário, o maior já concedido pelo programa, o baiano receberá essa homenagem especial, anunciada por Tadeu Schmidt durante a grande final do reality show.
O documentário, programado para estrear no Globoplay em 30 de abril, conta com uma equipe de produção baiana, incluindo o jornalista Junior Moreira Bordalo, ex-repórter do Bahia Notícias.
Essa iniciativa faz parte de uma crescente tendência de produção de documentários sobre ex-participantes do Big Brother Brasil. Desde a edição de 2021, a Globo tem explorado essa narrativa, começando com a história da cantora Karol Conká, que deixou o programa com um recorde de rejeição devido ao seu comportamento controverso.
Juliette, a campeã da mesma edição de Davi Brito, também teve sua trajetória retratada em um documentário. No entanto, outros vencedores do programa, como Arthur Aguiar da 22ª edição e Amanda Meirelles da 23ª, não receberam o mesmo tratamento da emissora.
Outro ex-BBB que ganhou destaque foi Gil do Vigor, sucesso na edição de 2021, que teve sua história documentada após sua mudança para a Califórnia, onde está realizando seu doutorado.