Centro de Artes agita as noites de quarta-feira na capital baiana

Centro de Artes agita as noites de quarta-feira na capital baiana

A Associação Baiana e Observatório de Cultura e Arte tem chamado a atenção de baianos e turistas e ganhou espaço no calendário festivo da cidade ao realizar, toda semana, encontros disputados, regados com muita música, performance, poesia e irreverência.

Atualmente, as noites no antigo casarão de número 12, na rua dos Marchantes, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, são comandadas por Portella Açúcar e Veko Araújo – integrantes do bloco Cortejo Afro -, que são acompanhados pela Outra Banda da A.B.O.C.A. e pelo pandeiro do Mestre Paulinho.

Sua fachada de tijolos aparentes e grafite na porta atrai uma turma animada, que faz fila na porta para entrar no local e curtir um repertório que apresenta ritmos como salsa, reggae, jazz, samba e MPB. Além da música, o A.B.O.C.A. também tem gastronomia com deliciosas pizzas, que após a pandemia passou a ser servida por delivery. Nos outros dias da semana, o espaço continua como ponto de efervescência de cultura. São realizadas palestras, exposições, teatro e rodas de conversa.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress