Cineasta baiano tem curta-metragem selecionado para Festival de Cannes

Cineasta baiano tem curta-metragem selecionado para Festival de Cannes

O cineasta baiano, Eduardo Tosta, está prestes a realizar um grande sonho: seu curta-metragem intitulado “Camaleoa” será exibido no renomado 76º Festival de Cannes, na França. O filme foi escolhido para participar do Short Film Corner, um segmento não competitivo da competição.

Com uma mistura de emoção e euforia, Eduardo expressou sua gratidão por essa oportunidade única. “Desde criança, passei noites acordado acompanhando temporadas de premiações, e parece que há um abismo enorme entre os artistas da TV e você. Parecia um sonho distante”, afirmou o jovem cineasta em entrevista ao g1 Bahia. Embora não esteja concorrendo a prêmios, o curta-metragem terá a chance de ser assistido por possíveis compradores.

“Camaleoa” é estrelado por Gabriela Brito, Clara Ballena e Isadora Mesquita, esta última também é co-roteirista do projeto. O enredo aborda a história de duas irmãs que se despedem da casa onde cresceram. Ao revisitar memórias, elas percebem que não estão sozinhas no local, transformando a atmosfera nostálgica em um suspense envolvente.

O curta foi escrito e produzido durante o contexto desafiador da Covid-19, com recursos próprios e o apoio de uma ampla rede de pessoas que doaram suas habilidades técnicas. A equipe se encontrou pessoalmente apenas no primeiro dia das filmagens.

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress