O evento “Conexão Juventudes” espera receber cerca de 400 jovens nesta segunda (26), a partir das 14 horas. Com o tema “DiverCidade – Revisitar a Comunidade Ocupar a Cidade”, a programação da atividade conta com um painel com a jornalista Naiara Oliveira, o historiador Paulo Vendaval e a influencer Amanda Soares.
Ao longo da tarde, os jovens atendidos pelo Instituto JCPM em Salvador vão apresentar resultados de oficinas artísticas. Teatro, dança e poesia estão entre as linguagens artísticas que terão espaço durante o evento. Por fim, o jornalista Raoni Oliveira vai realizar uma edição do seu famoso quadro em que as pessoas precisam acertar a música.
“O Conexão Juventudes é a forma do IJCPM celebrar a importância do papel do jovem na comunidade em que vive. Celebramos em 2024 a relação das juventudes com a diversidade e as cidades. Ocupar a Cidade de Salvador é um chamado para a resistência da juventude periférica, gerar oportunidades e estimular o protagonismo diante as possibilidades da cidade”, resumiu Naiana Laborda, coordenadora de Gestão e Articulação Social do IJCPM.
O evento Conexão Juventudes também vai acontecer em Recife, Aracaju e Fortaleza. A expectativa é de mobilizar cerca de 5 mil jovens nas quatro capitais.