Quatro atletas de Salvador ganharam medalhas em uma competição internacional de jiu-jitsu para crianças que aconteceu no último final de semana no Rio de Janeiro. O saldo baiano foi de um ouro, uma prata e dois bronzes no Kids International IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que faz parte do circuito mundial da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF).
Ananda Beatryz Freitas Borges, de 11 anos, levou o ouro, enquanto Ana Clara Barros de Araújo Sena, também de 11, conquistou o bronze, ambas da mesma categoria. Já Stella Caroline Carvalho Chagas, de 9 anos, conquistou a prata, enquanto Israel Luís Adorno Barreto, de 12 anos, trouxe outro bronze para Salvador.
Ana Clara já foi medalhista de ouro no Campeonato Baiano, na Brasil Cup e no torneio Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu. Ananda Beatryz já alcançou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro CBJJ e no Campeonato Baiano. Stella Caroline já obteve medalhas de ouro no Campeonato Baiano, na Brasil Cup e no Norte Nordeste. Por fim, Israel Luís já alcançou o ouro no Abu Dhabi AJP Tour, na Brasil Cup e é multicampeão no Campeonato Baiano.
As quatro crianças foram os primeiros atletas a receberem ajuda de custo para passagem, hospedagem e alimentação da Prefeitura de Salvador para participarem de eventos esportivos em outros estados e países. A iniciativa acontece através do projeto social Boa Luta. A ação oferece aulas de Jiu-Jitsu Brasileiro para a população carente da Boca do Rio e é promovido pela equipe Nordeste Jiu-Jitsu. O projeto é promovido pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).