Ferrugem sobre o Salvador Fest: “A bandeira que é levantada aqui é a da música”

O Salvador Fest 2023 não apenas reuniu uma multidão animada, mas também foi palco de um dos nomes mais proeminentes do samba contemporâneo brasileiro: Ferrugem. O carioca, que conquistou o coração do público com sua voz envolvente e letras cativantes compartilhou insights sobre sua carreira e sua relação com Salvador.

“Cara, nem parece que a gente saiu do Rio de Janeiro, eu me sinto muito em casa aqui em Salvador, na Bahia, lugar que me recebe bem desde 2015, e que eu tenho uma gratidão muito grande, eu sei o quanto o Salvador fez pra minha música entrar no Nordeste do nosso país, então a gratidão vai ser eterna, as vindas pra cá vão ser sempre pra matar a saudade e pra recarregar as energias”.

Ao ser questionado sobre sua presença no verão, o cantor confirmou sua participação no “Samba Salvador” que acontecerá em 15 de novembro e falou sobre como ele se sente ao ver o público cantando todas as suas músicas do início ao fim. 

“Eu não acredito até hoje, cara. Pra ser sincero, é inacreditável, inconcebível, porque de onde eu vim não tinham essas oportunidades. Então era muito distante pra se acreditar que isso pudesse acontecer na minha vida um dia. Então eu vivo curtindo esse momento, não consigo naturalizar uma situação dessa. Porque de fato é uma bênção muito grande, um funil muito pequenininho onde passam poucos. Mas eu tive essa bênção, essa sorte de passar e de poder viver esse sonho”.

Ferrugem compartilhou sua perspectiva sobre tocar em um evento que une diversos gêneros musicais, como pagode, samba, baiano, sertanejo e forró. 

“Eu acho muito bacana porque a bandeira que é levantada aqui é da música. Então a gente acaba quebrando essa barreira e tirando esse cercado imaginário que tem dentro de cada segmento. O pagode só vai no pagode, o rap só vai no rap. A gente vai para um evento desse e consegue mostrar que a pluralidade da música brasileira abraça o público. Todo mundo cantando desde o início, cantaram com o Xande, cantaram comigo, estão cantando com a Ana, vão cantar com o Matuê, assim a noite vai seguir. Porque a galera do Salvador Fest também merece muitos parabéns, todos possíveis, porque montaram um line muito incrível”.

 

Deixe um comentário

Quem leu também gostou:

plugins premium WordPress