O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, teve sua estreia nacional em Salvador entre os dias 19 e 25 de setembro, no cinema Glauber Rocha. O longa, que representa o Brasil na corrida pelo Oscar 2025, atraiu mais de 2.800 espectadores em 14 sessões lotadas durante a semana de exibição.
O drama, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, foi exibido em duas sessões diárias e, ao final de cada exibição, foi aplaudido pelo público. “Agradecemos à Sony, VideoFilmes e a Walter Salles por terem escolhido a nossa sala para exibir, pela primeira vez no país, ‘Ainda Estou Aqui’”, publicou o perfil do cinema Glauber Rocha em suas redes sociais.
O filme só estreia comercialmente no Brasil no dia 7 de novembro, mas a capital baiana teve a oportunidade de ser a primeira a receber o longa, que aborda um relato de violência vivida pela personagem Eunice, interpretada por Fernanda Torres. A trama, ambientada nos anos 1970, gira em torno do impacto da prisão do marido de Eunice e seu envolvimento no combate à ditadura militar, trazendo à tona conflitos familiares.
Com duração de 2h15, Ainda Estou Aqui conta ainda com as atuações de Fernanda Montenegro e Selton Mello, em uma produção que já desponta como uma das grandes apostas brasileiras para o cenário internacional.
Serviço
- O quê: Filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles
- Atrações: Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Selton Mello
- Quando: Estreia comercial em 7 de novembro
- Onde: Cinemas de todo o Brasil
- Duração: 2h15