O filme “Guerra Civil”, estrelado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, liderou as bilheterias dos cinemas dos Estados Unidos neste fim de semana, arrecadando US$ 25.7 milhões, um recorde para a produtora A24, de acordo com informações da revista Variety. Esta é a primeira vez que a A24 lidera as bilheterias, sendo a mesma produtora de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, vencedor do Oscar de melhor filme no ano passado.
O longa, que se passa em um futuro distópico durante uma guerra civil nos Estados Unidos, segue uma equipe de jornalistas viajando pelo país para documentar a dimensão e a violência do conflito, enquanto lutam para sobreviver em meio ao caos. Wagner Moura interpreta um jornalista, retomando sua formação na Universidade Federal da Bahia e sua experiência na imprensa baiana nos anos 2000.
Embora a história não seja diretamente partidária, está gerando sentimentos partidários entre o público. David A. Gross, da empresa de consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research, destacou que é um equilíbrio delicado a ser alcançado, com as plateias se mostrando emocionalmente envolvidas.
O filme está previsto para estrear no Brasil na próxima quinta-feira, dia 18.