Gilberto Gil revelou, nesta terça-feira (06), que fará sua última turnê em 2025. A série de shows, chamada “Tempo Rei”, começará em Salvador no dia 15 de março, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O show na capital baiana será o primeiro da turnê, que acontecerá entre março e novembro de 2025. “Salvador foi onde tudo começou, mas gostaria que fosse em uma época menos amena”, brincou o cantor.
Com mais de 60 anos de carreira, Gil já confirmou sua aposentadoria dos palcos. A turnê “Tempo Rei” faz referência à sua música homônima e tem a Rolex como uma das patrocinadoras.
Além da Rolex, o Banco do Brasil, os Correios e a Estrella Galicia também patrocinam a turnê. Gil, que já foi mentor no programa de mentoria da Rolex, esteve recentemente em um evento da marca em Atenas.
A turnê passará pelo Brasil, Estados Unidos e Europa, com o próximo show brasileiro confirmado em Curitiba, no Teatro Positivo, em 9 de novembro.
Gilberto Gil, um dos principais nomes do Tropicalismo e da música popular brasileira, tem uma carreira marcada por 9 Grammys, mais de 780 músicas e quase 60 discos. Seu último álbum, “Ok Ok Ok”, foi lançado em 2018.
“Espero que esta turnê seja a minha relação histórica com o palco. Tenho um padrão historicamente. Correm várias lendas ao meu respeito no meio musical, cada passagem de som minha é considerada uma apresentação”, comentou Gil.
Além de sua carreira musical, Gil também se destacou na política e como embaixador da ONU para agricultura e alimentação. Desde 2022, ocupa a cadeira número 20 da Academia Brasileira de Letras.