O evento PaGGodin, comandado por Léo Santana, abriu sua edição em Salvador com uma homenagem especial à cantora Alcione. O anfitrião, conhecido por reverenciar grandes nomes do samba, expressou sua admiração pela “Marrom” em entrevista ao Portal Salvador Entretenimento.
Léo destacou a importância da cantora em sua vida e para a cultura musical brasileira. “A Alcione representa não só a mim, mas acho que diversas pessoas, até porque a música dela é uma trilha sonora das nossas vidas, né? Canções que têm quase minha idade, e até hoje o povo canta de forma ensurdecedora”, disse o cantor.
A tradição de homenagear ícones do samba em cada edição do evento começou no Rio de Janeiro, quando Léo celebrou Zeca Pagodinho. Agora, em Salvador, ele afirmou estar animado e ansioso. “Tô radiante, feliz da vida, aquele friozinho na barriga, como vocês mulheres falam: borboleta no estômago. Quanto mais edições acontecem, mais a gente amadurece e cria mais expectativa, e em nossa casa, isso é muito maior”, concluiu.
O PaGGodin segue como uma das principais festas de pagode e samba do país, e novas homenagens já estão sendo preparadas para as próximas edições.