Em coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (6), Léo Santana revelou detalhes do seu novo projeto, o paGGodin. A festa está marcada para o dia 15 de setembro, no Centro de Convenções Salvador. O Gigante prometeu pelo menos cinco horas de um show que mistura samba, pagode e pagodão, com espaço para os sucessos novos e aqueles “das antigas”.
Léo Santana conta que a sua label paGGodin é, na verdade, um retorno às suas origens. “A paixão pela música e pelo gênero que predomina na minha vida desde sempre veio através desse pagodinho. Eu fazia parte de um grupo tocando pandeiro. Só que eu tinha ciúmes dos cantores que faziam parte do grupo”, lembrou.
O empresário Marcelo Britto, da Salvador Produções, estava presente no evento e falou sobre a expectativa para o lançamento. “Léo é um grande artista, vindo agora com uma nova musicalidade e um trabalho de base muito bem feito. Tem tudo para dar certo. Toda essa expectativa, com certeza, vai render um resultado positivo e vamos trazer um grande paGGodin para Salvador”.
Apesar do amor pelo pagodinho, foi como vocalista de pagodão que Léo Santana consolidou a sua carreira. Agora, o GG vai realizar o seu antigo desejo de cantar também sucessos do samba. A primeira gravação do paGGodin aconteceu em 2023, no Rio de Janeiro, com participações como Ludmilla, Thiaguinho e Ferrugem. É também na Cidade Maravilhosa que vai acontecer o primeiro show da turnê da label.
Ele preferiu fazer mistério quando perguntado quem serão os convidados do evento em Salvador. “Não posso revelar [as participações] ainda por questões estratégicas. Serão participações incríveis, a maioria delas do gênero pagodinho. Mas também levaremos artistas de outros gêneros musicais, até mesmo para dar uma mesclada”, resumiu o artista.
Escapando do tópico “atrações” Léo preferiu focar no que chamou de “a experiência paGGodin”. Falou, por exemplo, do pôr-do-sol, já que o evento acontece à beira-mar e tem início previsto para as 16 horas. O cantor explicou também alguns momentos da apresentação como o Coisas da Bahia, em que vai cantar sucessos da música baiana no estilo pagodinho. “Tenho certeza que vai ser um momento ápice”, aposta. No repertório, estarão músicas de Bell Marques, Ivete Sangalo, Jau, Durval Lellys e Filhos de Jorge.
Por fim, hablou também sobre o momento After do GG. Leozito Rocha, comediante responsável pela condução da coletiva chamou de “a farofa”. Será aquele fim-de-festa com roda de samba, em que o repertório é formado pelas músicas que vão sendo pedidas. Após a coletiva, Léo Santana reuniu amigos músicos e fez uma edição pocket do paGGodin.