A cantora e compositora Luedji Luna, uma das vozes mais proeminentes da atual cena da Música Popular Brasileira, deu um passo significativo em sua carreira ao assinar, na última semana, um contrato com a BOA Music Rights, uma das principais editoras independentes do Brasil.
A mudança representa não apenas uma nova etapa na trajetória da artista baiana, mas também promete trazer novos horizontes musicais. “O autoral é muito subestimado e, sendo compositora, nesses anos todos, nunca estive numa editora que de fato desse valor ao meu catálogo. Espero que essa união nos traga boas novas”, compartilhou Luedji.
Desde o início da carreira, Luedji Luna tem sido uma voz impactante na busca pela representatividade da africanidade e da experiência da mulher negra na sociedade. A discografia premiada aborda temas como racialidade, feminismo, empoderamento feminino e o amor, numa fusão de ritmos que transcende gêneros.
Além disso, Luedji Luna tem recebido reconhecimento internacional, sendo nomeada no ano anterior como uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo pela ONU. Seu impacto transcende fronteiras, com indicações a prêmios internacionais, como o Latin GRAMMY na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira em 2021, pelo álbum “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água”.