A ginasta brasileira campeã mundial e olímpica, Rebeca Andrade, foi eternizada como uma Barbie. Rebeca agora faz parte de um grupo de oito atletas homenageadas pela marca, que busca celebrar mulheres que superaram barreiras e confiaram no próprio potencial para perseguirem suas paixões.
A versão em miniatura de Rebeca está na categoria “One of a Kind”, significando que é única e não estará à venda. “A Barbie é um nome tão grande e tão forte e, hoje, eu posso dizer que também me tornei tão grande e tão forte como ela. Realmente é uma honra fazer com que as pessoas continuem acreditando e sonhando alto para alcançar seus objetivos, sabendo que é possível. Não tem ninguém que possa dizer: ‘Não, você não fez!’, ‘Você não lutou’, ‘Você não acreditou’, nada disso”, disse Rebeca Andrade em entrevista ao UOL.
Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie e chefe global de bonecas da Mattel, destacou que a intenção da marca é celebrar mulheres e suas histórias. “As bonecas One of a Kind servem como uma personificação de nossos valores de paixão, capacitação e individualidade. Ao prestigiar essas mulheres inspiradoras e suas histórias, esperamos defender a crença de que cada jovem merece a oportunidade de perseguir suas paixões e transformar seus sonhos em realidade”, afirmou em entrevista ao UOL.
Além de Rebeca, o projeto já representou as atletas Venus Williams (tenista dos Estados Unidos), Christine Sinclair (jogadora de futebol do Canadá), Mary Fowler (jogadora de futebol da Austrália), Alexis Moreno (ginasta do México), Susan Rodriguez (atleta do paratriatlo da Espanha), Federica Pellegrini (nadadora da Itália) e Ewa Swoboda (velocista da Polônia).