Sensação do arrocha, o sergipano Nadson O Ferinha foi o artista mais ouvido no Spotify na Bahia neste ano de 2023, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (11) pela empresa de streaming. O nome local aparece à frente de artistas de renome nacional, como MC Cabelinho e Marília Mendonça. Veja o top 5 da Bahia no serviço:
- Nadson O Ferinha
- MC Cabelinho
- Marília Mendonça
- Filipe Ret
- Veigh
O Spotify também divulgou as músicas mais executadas no estado esse ano. A lista é liderada pela versão de Leão da falecida cantora Marília Mendonça, lançada postumamente. O hit Zona de Perigo, de Leo Santana, também está no top 5. Confira:
- “Leão”, por Marília Mendonça
- “Love Gostosinho – Ao Vivo”, por Felipe Amorim e NATTAN
- “Zona De Perigo”, por Léo Santana
- “Erro Gostoso – Ao Vivo”, por Simone Mendes
- “Nosso Quadro”, por Ana Castela
Artista brasileira mais ouvida na plataforma esse ano, a sertaneja Ana Castela aparece como mais escutada em oito estados do Brasil. Já Taylor Swift, artista mais ouvida em todo mundo esse ano no Spotify, é a única gringa que aparece no topo em um estado brasileiro: foi a mais ouvida em Sergipe.
A lista do Spotify mostra que o brasileiro prioriza consumo de música nacional, que cresceu esse ano em 44%, segundo a plataforma. Há total domínio de artistas brasileiros no top 5 de vários estados — além de Taylor Swift, que aparece no top 5 de oito estados, somente o canadense The Weeknd aparece nos mais ouvidos do Amapá (em quarto lugar).
Além de Ana Castela, os artistas que dominaram mais de uma lista foram Felipe Amorim (6), Henrique & Juliano (4) e Marília Mendonça (4).