No próximo dia 12 de abril, o Restaurante 705, em Pituaçu, será palco de um evento especial: o lançamento do primeiro livro do cantor André Léllis. Após uma carreira musical marcante com 14 CDs lançados, André agora se aventura na literatura com “O Reino da Felicidade”, uma obra infanto-juvenil. No entanto, esse novo passo não significa um abandono da música para o artista.
Conhecido como puxador de blocos tradicionais no Carnaval de Salvador, ele criou uma trilha sonora baseada nos personagens e momentos especiais da história, que se transformou em um EP com 5 faixas.
“O Reino da Felicidade” narra a vida de um lugar encantado habitado pelos Aldeões de Felicite, pessoas simples e pacatas que vivem em harmonia. Governado pela dinastia Risos, o reino cultiva valores como o bem e a amizade, retratados na Tábua dos Doze Valores. A obra descreve as aventuras desse povo alegre, gentil e solidário, que reside próximo ao Castelo da Alegria, no coração do Vale Encantado.
André Léllis, inspirado durante a pandemia de 2020, encontrou na escrita uma maneira de ocupar sua mente. “A primeira coisa que me veio à cabeça foi um disco, claro, mas, de volta à minha casa, na frente do computador, me vi contando uma história, cheia de elementos com os quais eu sempre vivi”, revela o autor, tio de 11 sobrinhos. Além das palavras escritas, a contribuição de André se estende à trilha sonora imersiva que compôs, agregando uma camada extra de encantamento à experiência da leitura, como destaca Alexandra Vidal, CEO da Editora Livra, responsável pelo prefácio do livro.