Com mais de quatro décadas de história, o Olodum voltou a promover os “Domingos Musicais”, no último domingo (14), na Praça Tomé de Sousa, também conhecida como Praça Municipal. A apresentação faz parte de uma série de ensaios gratuitos que o bloco afro percussivo de Salvado fará durante todos os domingos do primeiro mês do ano.
O público que lotou o Centro Histórico de Salvador nesta primeira edição de 2024 do projeto pôde curtir o show ao som de clássicos, como ‘Doce Mel’, ‘Rosa’ e ‘Madagascar’.
No Carnaval, o Olodum sai com o bloco gratuito na sexta-feira e a pipoca tradicional da terça-feira. No domingo, o bloco privado sai no circuito Dodô (Barra-Ondina). Antes disso, os foliões podem curtir os ensaios que acontecem todas as terças-feiras de janeiro, por meio do projeto a Terça da Bênção (evento pago), e todos os domingos de janeiro, gratuitamente. Ambos os formatos acontecem no Pelourinho.
O tema oficial do Olodum para o Carnaval 2023 é “Wodaabe, o povo do sorriso, uma história de beleza, diversidade e poder feminino“. O povo Wodaabe é um grupo étnico africano conhecido por cerimônias únicas e pelo exercício da poligamia por parte das mulheres.